]]>
Skip Navigation Links

Notícias

Vacinação contra a gripe continua em Cabo Frio 26/04/2013 - Glória Passos
  • Imprimir
  • Rss
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio, por ordem do Ministério da Saúde, devido aos baixos índices alcançados em diversas cidades do Brasil. Em Cabo Frio, todos os 33 postos de imunização continuarão atendendo normalmente as pessoas que ainda não foram vacinadas.
 
Nesta sexta-feira (26/04), uma equipe com oito profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde trabalharão numa tenda que será montada na Praça Porto Rocha, para facilitar o atendimento de pessoas que circulam pelo Centro de Cabo Frio.
 
Segundo dados da secretaria, até esta quinta-feira (25/04), cerca de 16 mil pessoas haviam sido vacinadas. A meta para a cidade de Cabo Frio é imunizar 32 mil pessoas. Entre esses números, estão cerca de 10 mil idosos, 1.600 crianças, 260 puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo), 1.400 profissionais de saúde, 680 gestantes e 1.400 portadores de doenças crônicas.
 
A superintendente de Vigilância em Saúde, Edilane Medeiros, ressalta a importância da vacinação entre os profissionais da saúde. “Precisamos que os nossos colegas de trabalho também lembrem de se imunizar. Os índices estão baixos e é preciso que todos tomem a vacina”, afirma.
 
A Vigilância em Saúde de Cabo Frio ainda possui cerca de 20 mil doses disponíveis para serem aplicadas. A vacina está disponível em todas as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e também no Hospital DIA, que fica anexo ao Hospital São José Operário, no bairro São Cristóvão.


Praça Tiradentes, s/n - Centro / (22) 2645-4013 Desenvolvido por NPI Brasil / Quatroemum