100 Dias | Esporte ganha fôlego e avança para um novo tempo

Por em 10/04/2017
Em apenas 100 dias, o Esporte em Cabo Frio já começa a tomar fôlego para uma corrida contra o abandono deixado pelo governo anterior. A nova gestão recebeu a cidade com um cenário desolador, com equipamentos públicos abandonados e projetos interrompidos.

Com o objetivo de reerguer o desporto cabo-friense, a equipe da Secretaria de Esportes, em parceria com as demais pastas do governo municipal, iniciou um trabalho de recuperação dos espaços destinados ao esporte. A começar pela limpeza e manutenção dos Ginásios e também do Estádio Correão. O Ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, estava em situação precária e não recebia atividades esportivas há dois anos. O Correão estava com laudos vencidos e sem as mangueiras de incêndios, e agora está liberado pelo Corpo de Bombeiros para sediar jogos, garantindo a alegria de atletas e torcedores.

"O Começo do governo foi muito difícil, encontramos um cenário de destruição, com ginásios abandonados, sujos, equipamentos quebrados e outros que não foram encontrados. O meio esportivo estava desacreditado. Foi um começo complicado, mas que junto da equipe da Secretaria de Esportes e em parceria com outras Secretarias e Coordenadores conseguimos deixar em ordem", afirmou o secretario de Esportes, José Antônio Odilon.

Virando o jogo

Os projetos que se encontravam parados voltaram a funcionar e eventos voltaram a ser realizados. Entre as principais atividades reativadas da Secretaria está a escolinha que oferece à população 15 modalidades esportivas: jiu jitsu, judô, karatê, taekwondo, muay thai, capoeira, futsal, handebol, dança de salão, futebol de campo, musculação, zumba, ginástica artística, ginástica rítmica e ballet. Ao todo já são quase mil inscritos nos dois distritos da cidade.

"Estamos progredindo muito em vista das dificuldades financeiras e de tudo o que encontramos. Fico muito feliz de ver os equipamentos públicos novamente funcionando, crianças, jovens e adultos voltando a praticar esporte. Tenho certeza que com empenho e dedicação desse novo governo ainda vamos crescer muito", afirmou o secretário.

Outra linha de ação para dar continuidade ao fortalecimento do esporte no município é a parceria público-privada, com Federações, Confederações e também com os governos Estadual e Federal. Muitas já estão em curso para que a cidade ganhe projetos e incentivos financeiros.

Os 100 primeiros dias de governo foram apenas o início de uma longa corrida para reconstruir o esporte cabo-friense, que já tem a garra e suor do time da Secretaria de Esportes.