Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Comsercaf divulga normas para o descarte correto de entulho

Por em 09/06/2017
A Prefeitura de Cabo Frio, através da Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf), disponibiliza gratuitamente para a população a coleta de galhos, entulhos e inservíveis. No entanto, o cidadão deverá ficar atento às normas para ser beneficiado. O objetivo é não permitir que se acumule esse tipo material nas calçadas e vias públicas da cidade. 

Os entulhos, concretos de obras e outros resíduos que sobram de construções, reformas ou demolições devem ser acondicionados em sacos de 200 litros. A Comsercaf fará o recolhimento de no máximo dez (10) sacos por endereço. Para quantidade superior, o cidadão deverá contratar uma caçamba. 

Para a remoção dos galhos, o cidadão deve agendar o serviço através do telefone: (22) 2648-8906. No caso dos inservíveis, como eletrodomésticos, sofás e móveis, a Comsercaf só fará a remoção de pequenas quantidades. 

Vale ressaltar que esse tipo de material nunca deve ser descartado em lixeiras comuns e que o descumprimento das regras poderá resultar em multas previstas pelo Código Tributário Municipal.