Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Agentes do Meio Ambiente fazem reparos na cerca da Duna Boa Vista

Por em 28/03/2017
Uma equipe da Coordenadoria do Meio Ambiente, ligada à Secretaria do Desenvolvimento da Cidade está, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 28, fazendo reparos na cerca que delimita o Sítio Arqueológico Sambaqui Duna Boa Vista. Até o momento a ação recuperou cerca de 80 metros de cerca. 

de acordo com os agentes, a iniciativa vai continuar até que todo o cercamento esteja reparado. A área, situada próxima ao Lido, na Praia do Forte, faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural, além de ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Mesmo com placas indicando que a destruição do cercamento e a depredação do local são crimes sujeitos à detenção, boa parte da cerca está danificada em diversos pontos. Apesar de estar situada numa área urbana de grande movimentação, a Duna Boa Vista ainda conserva sua vegetação nativa e abriga uma série de espécies animais, que ficam em situação vulnerável com o trânsito de pessoas e o lixo deixado por elas. 

A Prefeitura pede que os cidadãos denunciem qualquer ação ou situação de risco para o meio ambiente pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com.