Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Agentes flagram desmatamento e parcelamento ilegal do solo em Tamoios

Por em 26/07/2017
Mais uma área com desmatamento e parcelamento ilegal do solo foi identificada em Cabo Frio em uma ação realizada na terça-feira (26) pelas Coordenadorias do Meio Ambiente e Assuntos Fundiários. O flagrante aconteceu em mais uma etapa da operação “Tolerância Zero” em relação à grilagem de terras públicas e áreas de proteção ambiental. 

Agentes dessas Coordenadorias, acompanhados de uma viatura da Unidade de Polícia Ambiental (Upam) flagraram uma grande área de desmatamento, com mais de 1.600 m² onde, inclusive já havia sido feita a queimada da vegetação e o parcelamento ilegal (loteamento) para venda, no Parque do Mico Leão Dourado, em Tamoios. Na operação, as cercas do parcelamento ilegal foram retiradas e uma casa em início de construção foi demolida pelos agentes.

O secretário de Desenvolvimento, Cláudio Bastos, voltou a expressar apoio total a essas operações e afirmou que não medirá esforços para coibir a grilagem de terras no Segundo Distrito. “Mesmo sendo uma região mais afastada do centro de Cabo Frio, não existe diferenciação no tratamento dado ao cumprimento da Lei. Nossos agentes estão em alerta máximo e, junto com os homens da Upam, autorizados a agir com rigor em relação aos crimes ambientais e de grilagem de terras”, enfatizou.