Área invadida de 17,8 mil m² é devolvida ao patrimônio municipal cabo-friense

Por em 20/02/2017

A Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários, com o apoio da Coordenadoria de Meio Ambiente, realizaram na última sexta-feira (17) uma operação para retomar uma área pública que estava invadida. O terreno de 17,8 mil m² está localizado no loteamento Granjas do Retiro. O terreno já estava murado, tinha porteira e uma edificação – tudo foi demolido e a área devolvida ao patrimônio municipal.

A segunda ação foi a retirada de telhado e piso que ocupava 50% da rua, dificultando a tráfego de veículos. A via foi totalmente desobstruída pelos fiscais. Ainda na mesma operação, os servidores realizaram a abertura das ruas Barão de Duas Barras e Conde de Bonfim, que se encontravam fechadas com mato e cercas. O bloqueio dificultava o acesso de veículos e fazia com que moradores andassem por dois quarteirões para chegar aos seus destinos. As ruas foram completamente desobstruídas.

“É importante ressaltar que as ações da Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários vem ocorrendo diariamente no município, visando coibir as ocupações irregulares de áreas públicas e para promover o adequado ordenamento territorial”, informou o coordenador Luis Fernando Cardoso.