Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Atendimento no Conselho Tutelar é regularizado e Abrigo Municipal passará por reformas

Por em 11/01/2017
Uma série de ações está sendo tomada para reestruturar o atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Cabo Frio. Entre as primeiras ações está a regularização no atendimento nos dois polos do Conselho Tutelar (1º e 2º distritos). Outra novidade é que o Abrigo Municipal passará por reformas.

O Abrigo Municipal recebe crianças e adolescentes que estejam separados de suas famílias. Os casos mais comuns são de maus tratos, violência física e abuso sexual. O Abrigo fica na Rua 1° de Março, 333, no Parque Central.

Já os Conselhos Tutelares, que investigam esses casos, estavam com problemas estruturais e com funcionamento precário durante a gestão anterior da Prefeitura. O Conselho Tutelar do 1º Distrito funciona na Rua Governador Valadares, 280, em São Cristóvão. O Conselho Tutelar do 2º Distrito fica Rua Bom Pastor, 01, em Tamoios. 

Segundo o coordenador municipal da Criança e Adolescente, Eliseu Pombo, este primeiro momento está sendo de organização para garantir os direitos dos menores. 

“Estamos muito empenhados neste trabalho tão importante que é a garantia dos direitos da Criança e Adolescente. A reestruturação da coordenadoria é fundamental para o bom atendimento do Conselho Tutelar e do Abrigo Municipal”, informou Eliseu Pombo. 

Ao todo, 87 casos foram atendidos pelos conselheiros desde o início do novo governo. Em Tamoios, foram realizados 65 atendimentos no mesmo período. No Abrigo Municipal são seis crianças e jovens sendo assistidos no momento. O telefone do Conselho Tutelar Cabo Frio é o (22) 2646-5436. Em Tamoios, o telefone do Conselho Tutelar é o (22) 2630-8015. A Coordenadoria da Criança e Adolescente funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292.