Biblioteca Municipal abre inscrições para curso básico de inglês

Por em 05/07/2017
O inglês é a língua universal e ter o conhecimento dela é essencial para entender o mundo e ter portas abertas para o mercado de trabalho. Pensando nisso, a Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira abre nesta quinta-feira (6) as inscrições para curso gratuito de inglês. As aulas vão acontecer a partir do mês de agosto, às terças-feiras, das 18h às 20h, com duração de três meses. Ao todo, 15 vagas são disponibilizadas.

Interessados devem procurar a sede da biblioteca, em São Cristóvão, de segunda a sexta-feira de 8h às 18h. É necessária a apresentação da cópia da identidade e comprovante de residência para a inscrição. O curso é destinado para jovens acima de 15 anos.

O curso é de nível básico com o objetivo de ensinar comunicação simples da língua. As aulas contarão com recursos de áudio e vídeo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 9.9951-7331 ou pelo e-mail bibliotecamunicipalwn@gmail.com.

Além do curso de inglês, a biblioteca também promove aulas de alongamento dinâmico, curso de interpretação de teatro e TV, violão e saxofone. As vagas para estes cursos já estão preenchidas, mas interessados podem fazer as inscrições e aguardar na lista de espera.

Ciclo Mini Palestras
Outra novidade é o Ciclo de Mini Palestras, que terão encontros nos dias 23 e 28 de julho. No dia 23, domingo, o tema da palestra será “Transtorno Postural da Coluna Vertebral, reorganização da postura relacionada às complicações e suas patologias como hérnia de disco, escoliose, artrose, cifose e lordose a níveis do tratamento terapêutico e terapias alternativas domiciliar.

No dia 28, sexta-feira, a palestra é do renomado ufólogo, Marco Antônio Petit, co-editor da Revista UFO e autor de dez livros que abordam diferentes aspectos da ufologia. No evento, ele apresentará o tema “Os Motivos para o Sigilo e acobertamento”, que segundo o palestrante trata das “muitas verdades não reveladas e motivos que levam ao acobertamento de incríveis façanhas alienígenas”. Haverá, também, exibição em vídeo de documentos e de imagens “surpreendentes”.

As vagas são limitadas, com máximo de 25 participantes, e o agendamento deve ser feito pelo telefone 22 99951.7331. A classificação é 16 anos. Além das palestras, haverá ainda workshop e debates, sempre com temas variados.