Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Cabo Frio celebra Dia dos Namorados com música e gastronomia no Boulevard

Por em 07/06/2017
Cabo Frio vai comemorar o Dia dos Namorados, na próxima segunda-feira, 12 de junho, com música e gastronomia num dos points mais românticos da cidade, o Boulevard Canal, às margens do canal do Itajuru. A voz do cantor Oswaldo Guimarães, o sax de Gabriel Leite e o piano de Cleiton Guimarães vão embalar os casais apaixonados. O Boulevard estará fechado ao trânsito de veículos para garantir o clima de romantismo e o passeio dos casais sob a lua cheia.

O evento marca o início da recuperação do Boulevard, uma parceria da prefeitura, através da secretaria de Turismo e da coordenadoria de Eventos com os empresários do point gastronômico. O prefeito Marquinho Mendes afirmou, em recente encontro com empresários do local, que apesar da crise, não vai medir esforços para revitalizar o Boulevard Canal.

“Estou aqui para pedir a ajuda de vocês, não para o meu governo, mas para Cabo Frio”, disse Marquinho, lembrando que tem conseguido com diálogo e a participação de todos vencer os desafios encontrados ao assumir uma cidade mergulhada no caos administrativo.

A secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, tem incentivado os empresários do Boulevard a se organizar. Ela aposta  na gastronomia como um importante atrativo turístico de Cabo Frio para conquistar o mercado do turismo gastronômico, um dos mais promissores do país. Por isso, quer resgatar os pratos e os temperos típicos e incrementar os sabores da culinária cabo-friense.

“Comer é conhecer, descobrir, compartilhar a historia de um lugar”, comenta a secretária, lembrando que os empresários que integram os 37 pólos gastronômicos existentes no Estado estão sentindo no bolso os resultados da união e do empreendedorismo. As empresas que participam dos 13 Polos Gastronômicos do Rio e dos 24 Polos Gastronômicos existentes do interior, estão conseguindo passar longe da crise.