Cabo Frio conclui anteprojeto do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Por em 26/07/2017
A Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher comemora um avanço na área das políticas públicas voltadas para a mulher: foi concluído o anteprojeto de reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cabo Frio (COMDIM) e também do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher (FMDM). As discussões e a conclusão dos textos aconteceram em uma reunião realizada na  terça-feira (25), no salão social da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estiveram presentes: a coordenadora-geral da Mulher, Tereza Tenan; a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Nilma Carneiro;  a vice-prefeita Ruth Schuindt; a vereadora Alexandra Codeço e mais de 20 representantes de movimentos sociais envolvidos com a temática da Mulher. A minuta da proposta foi aprovada e será encaminhada para a Câmara Municipal para aprovação final.

“O objetivo dessa reunião foi a leitura final, para aprovação, do anteprojeto de reestruturação do Conselho dos Direitos da Mulher. Em nosso primeiro encontro foram feitas algumas modificações e algumas cláusulas foram alteradas. A luta para criação desse anteprojeto já conta com mais de dez anos. Com a criação do Conselho, desejamos comemorar os dez anos de criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para nossas mulheres.  Estamos participando de um momento histórico em nossa cidade” concluiu Tereza Tenan, coordenadora-Geral da Mulher.