Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Cabo Frio fica entre os melhores destinos do país pelo guia Trivago

Por da Redação em 21/03/2017
As paisagens exuberantes com praias de águas cristalinas e um povo acolhedor garantiram a Cabo Frio o 10º lugar na lista dos 25 melhores destinos do Brasil em relação ao custo-benefício pelo maior buscador de hotéis do mundo, o Trivago. 

A cidade conquistou 96,13 pontos, ficando na frente de destinos famosos pelas belezas naturais. O resultado combina a média de preços de hotéis nas cidades brasileiras com a média de avaliação de seus hóspedes e gera um ranking com uma pontuação que varia de 0 a 100. 

O índice do custo-benefício divulgado pelo guia Trivago é um estudo que proporciona uma visão geral dos melhores destinos ao utilizar um algoritmo que combina os dados do THPI (Índice de Preços de Hotéis Trivago) com o ranking de reputação de hotéis do site. Com uma pontuação máxima de 100 pontos, o guia mostra os destinos com mais de 50 hotéis e mais de 150 avaliações com as melhores posições combinando preço e satisfação dos clientes.

No ranking estão 25 cidades de 14 estados brasileiros. São Paulo, Bahia e Minas Gerais são os estados com o maior número de cidades no top 10, com duas cada um. No levantamento geral, destacam-se novamente São Paulo e Minas Gerais, com quatro cidades cada. Já os estados do Ceará, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte têm duas cidades entre as que apresentam o melhor custo-benefício hoteleiro no país. Assim como no ano anterior, São Luís é a capital com a melhor classificação.

Para a Secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, “Cabo Frio é a cidade polo da Região Costa do Sol do Estado do Rio de Janeiro, dona da maior infraestrutura de atendimento e serviços. O prêmio Trivago é o reconhecimento dos nossos visitantes às belezas da cidade, a qualidade dos nossos atrativos e a excelência dos nossos serviços.”

Confira o ranking das 25 cidades escolhidas pelo internautas: https://goo.gl/7ilR0t