Nesta quint" />

Cabo Frio inaugura novo espaço cultural no Shopping Park Lagos

Por em 24/05/2017

Nesta quinta-feira, dia 25, a Secretaria de Cultura inaugura novo endereço para exposição e venda de quadros: a Galeria de Artes Torres do Cabo. O espaço, que vai funcionar diariamente no Shopping Park Lagos, será para abrigar as obras de 26 pintores que também expõem no Espaço Cultural Torres do Cabo, na Praia do Forte. A inauguração será a partir das 18h. O prefeito Marquinho Mendes e o secretario de Cultura Ricardo Machado participam da inauguração.

A nova galeria abre ao público todos os dias durante o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, e vai contar com artistas pintando in loco. Atualmente são 32 boxes com 52 artistas no Espaço Cultural Torres do Cabo, que funciona na Praia do Forte, de quarta a domingo, das 19h às 23h. Destes, 26 são pintores que se que se revezarão a cada dois meses na galeria do shopping. Para a abertura da galeria, 12 artistas vão expor suas obras.

De acordo com o secretário Ricardo Machado, a proposta da Secretaria é futuramente estender a abrangência da galeria para outros tipos de atividades culturais.

"A galeria será uma extensão do nosso Espaço Cultural Torres do Cabo e tem como objetivo, não apenas promover a arte, mas também criar novas oportunidades para os artistas locais exporem seus trabalhos", considerou o secretário Ricardo Machado.