Cabo Frio participa de evento sobre Hospitalidade e Lazer do IFF

Por em 30/06/2017
A secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, participou na última quarta-feira (28), da Segunda Semana Acadêmica e Técnica do Eixo de Hospitalidade e Lazer realizado pelo Instituto Federal Fluminense- IFF, Campus Cabo Frio. O Instituto atua na formação de profissionais do setor de turismo com as turmas dos cursos de Técnico em Cozinha, Eventos, Hospedagem e Tecnólogo em Hotelaria, que estão com curso em andamento.

Fabíola Bleicker foi convidada para uma mesa redonda, juntamente com os secretários de Turismo de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios para falarem sobre as Políticas Públicas de Turismo de cada Município.

Com uma abordagem sobre as ações realizadas pela Secretaria de Turismo nos seis primeiros meses de gestão e as que estão em andamento, a secretária anunciou a reativação do Banco de Oportunidades Municipal – BOM:

“É um projeto que fará o cadastro de toda oferta de emprego e realizará o link com a demanda de pessoas que estão à procura de oportunidades de trabalho”. A secretária ainda ressaltou a importância da parceria de capacitação de mão de obra que o Instituto está alinhando com o município através da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia e que atenderá também as demandas de capacitação do setor de turismo.

Para o professor do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer e Diretor de Ensino do Campus Cabo Frio, Renato Cerqueira, a contribuição da secretária de Turismo no evento e a parceria com o poder público e com os empresários são muito importantes para o trabalho do Instituto.

"Agradecemos a oportunidade de fortalecer o trabalho por uma educação de qualidade com a presença da Secretária no nosso evento, apresentando os projetos turísticos para Cabo Frio. Esta informação é de extrema relevância para o fortalecimento dos cursos técnicos e do curso superior de Hotelaria, nos quais o planejamento turístico regional é tratado em diversos momentos. A parceria com o poder público e com o empresariado local é um dos focos da atual gestão do campus", afirmou Renato Cerqueira.