Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Cabo Frio participa de Fórum sobre Gerenciamento de Transporte

Por em 10/04/2017
Aplicação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), financiamento de projetos e implantações de sistemas viários e elaboração de planos de mobilidade. Estes foram alguns dos temas discutidos no Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito da Associação Nacional de Transportadores Públicos – ANTP, que teve a participação do Secretário de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, Mauro Branco.

O convite partiu do Secretário de Transportes e Trânsito de Juiz de Fora, Rodrigo Tortoriello, e consolida uma parceria entre as cidades na troca de conhecimentos.

O evento aconteceu na quinta-feira (6), abordando também alternativas em discussão no país para o financiamento da Mobilidade Urbana, em especial a Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), incidente sobre as operações realizadas com combustíveis.

 “O Fórum foi uma oportunidade de discutir problemas comuns, principalmente quanto à Mobilidade Urbana dos municípios. Foi ainda uma maneira de promover a melhoria da formação dos participantes”, disse o secretário.


--