Cabo Frio promove lançamento do Plano de Mobilidade Participativo

Por em 27/06/2017
Um dos maiores desafios de grande parte dos municípios brasileiros é a mobilidade urbana, conceito que se refere às condições de deslocamento da população no espaço geográfico da cidade. A necessidade de disciplinar a utilização do espaço é fundamental e, para isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Cabo Frio promove uma cerimônia que marcará o início da elaboração do Plano de Mobilidade Participativo. O evento acontece nesta quarta (28), às 11h, no auditório da Prefeitura.

Segundo o secretário Mauro Branco, a participação popular é fundamental no processo de construção do plano de mobilidade para o município. Ele explicou que, na ocasião, serão abordados dois temas: a importância da mobilidade para a qualidade de vida da cidade e como será desenvolvido o plano de mobilidade participativo de Cabo Frio. “Precisamos chamar as pessoas para conversar e definir quais os caminhos para a cidade hoje e no futuro” ressaltou o secretário.

A elaboração do plano segue norteada por eixos como acessibilidade, transporte coletivo e  infraestrutura viária, entre outros. Os trabalhos acontecerão através de abordagens por regiões. Os bairros Peró e Jardim Esperança, o distrito de Tamoios e a zona rural da cidade, por exemplo, representam regiões que terão equipes setoriais de participação popular. “A sociedade vai interagir com o plano através de reuniões de trabalho, colóquios técnicos, seminários e audiências públicas”, explicou Mauro Branco.