Cabo Frio recebe projeto educacional de consumo consciente de energia nesta segunda (26)

Por em 22/06/2017
Equipes da Enel e da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Prefeitura de Cabo Frio, percorrem nesta quinta (22) e sexta-feira (23) 14 escolas municipais da cidade para agendamento de visitas para o projeto de Consumo Consciente – Carreta Educacional. A iniciativa, que contempla diversas ações, acontece de 26 a 30 de junho, na Praça de São Cristóvão, em diversos horários.

As unidades escolares que serão visitadas são Zélio Jotha, Izabel Machado, Márcia Francesconi, Paulo Burle, Robinson Azevedo, Américo Vespúcio, Edilson Duarte, São Cristóvão, Tânia Ávila, Deodoro Azevedo, Luis Lindenberg, Manoel Mendes e Rui Capdeville.

Na programação, está previsto o concurso cultural para troca de até 20 geladeiras. A atividade é direcionada ao público baixa renda, que para participar deverá comparecer à carreta com uma conta de luz, que não precisa estar paga, se inscrever e responder à pergunta “o que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”. As 20 melhores respostas terão direito de trocar a geladeira usada por uma nova.

Haverá ainda visitação simultânea na Carreta Educacional durante a semana; plantio de 30 mudas de árvores nativas de Mata Atlântica, inserido no programa de reflorestamento e compensação de carbono da Empresa e palestra para os presidentes de Associações de Moradores (em horário ainda a ser definido).

Além dos estudantes do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o projeto é aberto a visitação para os usuários da Secretaria de Assistência Social e de Direitos Humanos; ONGs, igrejas e demais entidades sociais da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Guarda Civil Municipal também participa todos os dias do evento.

Data: 26 a 30 de junho 2017
Local: Praça de São Cristóvão
Horários:
Ø  Segunda: das 16h às 19h;
Ø  Terça e quarta: das 9h às 18h30 com intervalo das 12h às 13h;
Ø  Quinta: das 9h às 18h.
Ø  Quinta: 18h30 - Resultado do Concurso Cultural
Ø  Sexta: troca das geladeiras das 9h às 12h