Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Cabo Frio retoma vacinação contra febre amarela nesta segunda em cinco unidades de saúde

Por em 03/04/2017
A vacinação contra a febre amarela continua nesta semana em Cabo Frio. A partir desta segunda-feira (3), a vacinação acontece nas seguintes unidades de saúde : PAM Sto Antônio, PAM Unamar , Hospital Otime Cardoso dos Santos (no Jardim Esperança) , Centro de Saúde Oswaldo Cruz (no Braga) e ESF Itajuru. O horário de  funcionamento das unidades é das 9h às 17h.

A redução do número de unidades atuando na campanha se deu para evitar o desperdício de doses, visto que a Secretaria de Saúde observou uma redução significativa na procura pela vacina no decorrer da última semana. O Governo do Estado já disponibilizou para Cabo Frio 90 mil doses e garantiu imunizar toda a população da cidade. 

A Campanha de vacinação contra a febre amarela deu início na zona rural no dia 20 de março com o objetivo de bloquear essa área, evitando a entrada da doença na cidade. Cabo Frio não teve nenhum caso registrado da doença.

É importante lembrar os grupos restritos à vacina: pessoas portadoras de HIV/AIDS, com câncer, com alergia a ovo, acima de 60 anos, com doenças do fígado, com hipertensão arterial sem controle adequado, com diabetes descontrolada e mulheres grávidas ou que estão amamentando. Quem faz uso crônico de corticoides só pode ser vacinado com avaliação médica.

Para maiores de idade é necessário apresentar documento de identificação e para menores, a caderneta de vacinação. Para aqueles que têm restrições, apresentar a prescrição médica.