Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Cabo Frio sedia encontro entre gestores de cultura de cidades da região

Por em 31/05/2017
O secretário de Cultura de Cabo Frio, Ricardo Machado, recebeu nesta terça-feira (30) gestores de cultura de Arraial do Cabo, Búzios e São Pedro da Aldeia. A reunião foi na sede da Secretaria de Cultura de Cabo Frio, no Museu José de Dome, o Charitas. O encontro teve o objetivo de promover o intercâmbio entre os municípios da Região dos Lagos para compartilhar experiências e debater a realização de projetos em conjunto.

Entre as pautas discutidas estavam a criação de um calendário regional de eventos, o intercambio entre os artistas e produtores e a criação do Festival Regional de Dança. A ideia é que cada município promova um Festival Estudantil onde os melhores sejam selecionados para o regional. Ainda não há data definida para os eventos.

No encontro, Brian Uchôa representou o município de Arraial do Cabo, Mônica Werkhauser representou Búzios e Edlucia Marques representou São Pedro da Aldeia.

"Nós temos muito potencial e precisamos unir esses municípios para projetar nossa cultura para fora da região. Começamos com quatro municípios, mas pretendemos estender esse convite para os gestores de Saquarema, Araruama, Iguaba e Rio das Ostras", afirmou Ricardo Machado.

Após o encontro, os gestores foram ao Shopping Park lagos conhecer a nova galeria de artes Torres do Cabo. Ricardo Machado colocou alguns espaços culturais de Cabo Frio à disposição para que artistas de outros municípios possam expor suas obras. O próximo encontro está marcado para o dia 21 de junho.