Caminhada e palestra encerram ações do primeiro dia de celebração ao Dia Internacional da Mulher

Por em 09/03/2017
Uma caminhada em direção à Praça da Cidadania e uma mesa-redonda no Charitas encerraram as atividades do primeiro dia de celebração ao Dia Internacional da Mulher. Durante todo o dia, inúmeras ações foram realizadas na Praça Porto Rocha. A programação se estende durante todo o mês de março, encerrando no dia 8 de abril.

No Charitas, o tema discutido foi "O direito das mulheres à cultura". O encontro contou com a presença do Prefeito Marquinho Mendes, da vice-prefeita, Rute Schuindt e da coordenadora-geral dos Direitos da Mulher, Tereza Tenan. A mesa-redonda foi formada pela jornalista Andréa Sarmento, pela advogada Margareth Ferreira e pela musicoterapeuta Susiane Borges.

“O papel das mulheres está sendo fundamental para na reconstrução da nossa cidade e na construção de um mundo melhor. A data de hoje é muito importante para reforçar a luta de igualdade ”, afirmou o prefeito Marquinho Mendes na ocasião.

Dezenas de mulheres vestidas de branco e lilás foram às ruas para incentivar o protagonismo da mulher na sociedade e combater a violência doméstica.

No dia 17, haverá uma nova palestra no Charitas. No dia 25, a programação será no Jardim Esperança; e nos dias 31 de março e 8 de abril, as atividades acontecerão em Tamoios. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.