Portal da Prefeitura de Cabo Frio

CAPS II comemora aniversário com Festa Junina nesta sexta (30)

Por em 29/06/2017
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) vai comemorar seu aniversário de nove anos na próxima sexta-feira (30), a partir das 9h. No clima do mês de junho, o evento será uma festa junina aberta ao público, na rua do CAPS II. O quarteirão vai ser fechado com apoio da Guarda Civil Municipal. 

Criado no dia 13 de junho de 2008, o Caps II é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. O centro oferece atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, farmacêuticos entre outros especialistas. Além desse segmento, também existe o Caps AD para tratamento de problemas com álcool e drogas.

“Oferecemos assistência integral aos portadores de doenças mentais graves, um serviço de portas abertas. Temos uma equipe técnica capacitada e estamos funcionando corretamente, tudo de acordo com a Portaria 336, que diz como o local deve funcionar”, disse a coordenadora do Caps, Sandra Aquino, acrescentando que atualmente o Caps atende em média 25 pacientes diários, mas sempre com demanda de pacientes novos.

“Temos pelo menos duas avaliações novas por dia, mas nem sempre é um tratamento para o CAPS II, que trata de doenças mentais mais graves. Quando isso acontece encaminhamos para outro local, como os Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Estamos sempre trabalhando para oferecer o melhor atendimento para o cidadão”, destacou Sandra Aquino.

O Centro fica localizado na Rua General Alfredo Bruno Gomes Martins, s/nº, no Braga. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para outras informações, a Coordenadoria disponibiliza o telefone (22) 2648-8069.