Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Caps promove Baile de Carnaval em comemoração aos aniversariantes do mês

Por da Redação em 14/02/2017
A folia será antecipada para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) do bairro Braga. Na próxima sexta-feira (17), a partir das 10h, a Coordenadoria Geral do Programa de Saúde Mental de Cabo Frio promove uma festa temática para os aniversariantes do mês de fevereiro e o tema é Carnaval. Cerca de 30 frequentadores da unidade participarão da festa.

“Todos estão muito animados. Eles que escolheram o tema e estão fazendo suas próprias fantasias e máscaras durante as oficinas que são realizadas nos encontros do Caps”, contou a psicóloga Sandra Aquino, coordenadora geral do Programa de Saúde Mental.

Segundo ela, a comemoração dos aniversariantes foi antecipada por conta do feriado de Carnaval, que começa na sexta (24). Para a elaboração da festa, a equipe da unidade contou com doações de frutas, sorvete, salgados, bem como dos materiais para confecção da caracterização dos usuários.

Apesar de a celebração ser para os usuários do Caps do Braga, os integrantes das demais unidades – Caps Álcool e Drogas (Caps AD) e Caps I (Caps Infantil) – também participarão da festa temática.

SOBRE OS CAPS
Os Caps são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Os centros oferecem atendimento interdisciplinar composto por equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, farmacêuticos entre outros especialistas.

O encaminhamento para os Caps pode ser feito por meio de demanda espontânea, por intermédio de uma unidade de atenção primária ou especializada, após uma internação clínica/psiquiátrica, ou ainda por indicação da assistência social ou por ordem judicial. O tratamento pode ser feito de forma individualizada ou coletiva, através de oficinas e grupos terapêuticos.