Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Simplificação do processo de desburocratização volta a Cabo Frio

Por em 26/07/2017

Depois do sucesso da primeira edição, a simplificação do processo de desburocratização está de volta a Cabo Frio. O projeto é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). O objetivo é ajudar os gestores municipais a simplificar e automatizar os processos de legalização de empresas, com foco nos pequenos negócios, visando o desenvolvimento econômico local.


Uma reunião nesta quarta-feira (26) vai acertar os últimos detalhes para o evento acontecer. O encontro será na sede do Sebrae, no centro da cidade, a partir das 10h. Além dos setores já contemplados com o sistema desde a edição anterior, que aconteceu em junho, integrarão o programa as Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento da Cidade, além da Coordenadoria-Geral de Indústria e Comércio.

O Sebrae vai dar todo o suporte aos gestores envolvidos no processo de legalização de uma empresa. Essa parceria vai gerar facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor, com redução da informalidade e dos custos sociais e econômicos, além da eliminação da burocracia no processo do registro e legalização de empresas.

O prefeito Marquinho Mendes ressaltou a importância dessa parceria para a evolução do município. “A Prefeitura tem realizado um diálogo muito consistente com o Sebrae e com a Jucerja  para fortalecer a nossa economia e eu estou muito grato com essas parcerias, que vai render bons frutos para nossa cidade”.