Centro Dia e Casa de Passagem realizam confraternizações

Por em 28/07/2017

A tarde desta quinta-feira (27) foi de descontração e festividades no Centro Dia e na Casa de Passagem, órgãos ligados ao Departamento de Proteção Social Especializado (DEPSE) da Secretaria Municipal de Assistência Social. As confraternizações tiveram a participação dos usuários e da comunidade, totalizando a presença de cerca de 150 pessoas.

No Centro Dia aconteceu a “Festa Italiana”, com comidas, caracterização e danças típicas, além de música ao vivo. O centro oferta serviços as pessoas com deficiência física, com trabalho de orientação e apoio para o desenvolvimento pessoal e social dos atendidos. O centro funciona na Avenida Vitor Rocha, nº 100, no bairro Parque Burle.

Já na Casa de Passagem foi realizado um arraiá com quitutes, quadrilhas e muitas brincadeiras. A festa contou com a presença de membros dos Alcoólicos Anônimos. A casa oferece acolhimento a pessoas em situação de rua, com apoio especializado ao acesso a benefícios sociais através da articulação da rede socioassistencial. A casa funciona na Rua Curitiba, n° 4, no Jardim Olinda.

“Com essas confraternizações podemos interagir melhor com a comunidade e assim divulgar o nosso trabalho, além de ofertar momentos de lazer e entretenimento aos nossos atendidos”, disse a diretora do DEPSE, Rosana Miranda.