Centro Municipal de Reabilitação passa por obras de reforma

Por em 19/07/2017

As obras de reforma do Centro Municipal de Reabilitação foram iniciadas. Inúmeras intervenções estruturais são realizadas no espaço por conta do abandono nos últimos quatro anos. O telhado passou por revitalização para conter as infiltrações e o prédio foi pintado. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 30 dias. O espaço será usado como clínica-escola através de um convênio com a Universidade Estácio de Sá.

De acordo com a coordenadora de fisioterapia do Centro Municipal de Reabilitação, Michelle Moura, o local estava com muitos problemas e precisava passar por uma boa reforma. “O prédio estava cheio de infiltração e por isso mexemos no telhado para conter o vazamento. As caixas d'água foram trocadas e todo o prédio precisou ser pintado. Já estamos colocando o aquecedor nas piscinas e logo estará finalizado”, acrescentou a coordenadora.

O convênio fechado com a Universidade Estácio de Sá em abril deste ano fará com que o centro funcione como clínica-escola. A Prefeitura irá fornecer a estrutura de trabalho e a Estácio ficará responsável pelos profissionais. Os pacientes serão atendidos por professores da universidade e por universitários supervisionados pelos professores. A previsão é que o convênio inicie após a conclusão das obras.

O Centro foi projetado para realizar 200 atendimentos por dia chegando a 10 mil atendimentos por mês, com serviços de hidroterapia (adulto e infantil), fisioterapia respiratória, fisioterapia aquática, eletroterapia, traumato-ortopedia, terapia ocupacional, neurologia, neuro-pediatria e fonoaudiologia.