Cerca de 13 toneladas de pneus são recolhidas para reciclagem em Cabo Frio

Por em 20/02/2017

Cerca de 2400 pneus, totalizando aproximadamente 13 toneladas, foram recolhidas de um depósito da Compainha de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) nesta segunda-feira (20). O material foi retirado pela empresa ReciclaNipe, em uma parceria com o governo federal, para reciclagem.

Os pneus recolhidos nesta ação são resultados das coletas de lixo realizadas diariamente na cidade pela equipe de limpeza. O depósito do material está localizado no bairro Ogiva e não está aberto ao público e comerciantes para o descarte dos pneus.

"Esses pneus seriam focos potenciais de doenças como dengue, zika e chikungunya. A ação traz um benefício, também, de saúde pública para a população", afirmou o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

A ação não gerou custos à Prefeitura. A ReciclaNipe é uma empresa parceira da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) e realiza a remoção até instituições especializadas de reciclagem e indústrias que também realizam o processo.

Novas retiradas de pneus para reciclagem estão previstas para o dia 8 e 14 de março.