Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Charitas recebe reunião do Fórum Estadual de Mulheres Negras

Por em 12/07/2017
Neste sábado (15), a Casa de Cultura José de Dome (Charitas) recebe a quarta reunião do Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro. O encontro tem o objetivo de discutir o fortalecimento da relação da instituição com os órgãos governamentais e a sociedade civil, além de divulgar a Marcha das Mulheres Negras, que irá acontecer no domingo, dia 30/7, com saída no posto 4, na praia de Copacabana, às 10h.

“Queremos fortalecer as relações e incentivar as mulheres negras e participantes de movimentos sociais a comparecerem na marcha para impulsionarmos a luta pela erradicação das desigualdades”, disse a representante da Rede das Pretas, que apoia o encontro, Margareth Ferreira.

A reunião é aberta ao público e acontece das 10h às 14h. Será oferecido um lanche coletivo e as participantes podem contribuir levando mantimentos para a refeição.

O Charitas está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

Marcha das Mulheres

A terceira edição da Marcha das Mulheres Negras acontece no dia 30 deste mês, a partir das 9h, com concentração no posto 4 da Orla de Copacabana. O evento irá celebrar dez anos da Lei 5071/07 que oficializa a celebração do “Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha”, no próximo dia 25, no Estado do Rio de Janeiro.