Ciclo de Canções agita fim de semana em Cabo Frio

Por em 23/01/2017
O Museu José de Dome – Charitas recebeu mais uma apresentação do projeto “Cultura do Amanhã”, realizado pela Prefeitura. Dessa vez, o espetáculo ficou por conta da Orquestra Sinfônica de São Paulo e dos músicos Gabriela Chafin e Alvinho Santos, que embalaram o público presente ao espaço. Ao longo de todo mês, diversas atividades acontecem em Cabo Frio.

A mostra é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o projeto Fábrica de Música, coordenado pela musicoterapeuta Susiane Borges. A programação cultural, que vai até o dia 05 de fevereiro, conta com diversas apresentações artísticas que acontecem na escadaria do Teatro Municipal e no Charitas. Toda a programação do fim de semana tem entrada gratuita.

Atividades culturais durante todo mês de janeiro

Semanalmente, uma atração artística ocupa os espaços culturais de Cabo Frio. Na próxima sexta (27), será a vez da terceira apresentação do “Ciclo de Danças”, no Charitas, a partir das 21h. As aulas são livres e para todas as idades.

As artes plásticas não ficam de fora do projeto e a exposição coletiva "Cultura do Amanhã" contempla acervos de José de Dome, Chico Tabibuia e Oliveira Celso (in memorian), além de jovens talentos como Dudu Mascotinho, de apenas seis anos. A exposição funciona de terça a domingo das 15h às 19h. O projeto "Cultura do Amanhã" é desenvolvido pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Confira abaixo a programação completa.

Escadaria do Teatro – Praça da Cidadania

- Tenda literária
Maria Lê | maluco por Leitura
Diariamente das 14h às 23h

- Feira de Artes
Artistas plásticos e artesãos do espaço cultural
Diariamente das 14h às 18h

- Aulas abertas de teatro
Grupos: Andança | TCC | Imaginário | Oficena
Às terças e quintas - 18h

- Dança da Cidadania
Estúdio Master Dance | Espaço Corpo e Alma | Estúdio Kátia Santana | Dj Sid | Núcleo Khristian Giovaney | Márcio valente | Luciano Melo
Às quartas -  18h

- Infância e Juventude Na Roda Cultural
Educação | Saúde | Turismo | Assistência Social | Meio Ambiente
Dia 25 Jan - Quarta-Feira - 9h30

- Fábrica De Música | Projeto Peró | Sarah Dhy
Dia 28 Jan - Quarta - 19h30

- Ju Feliciano | Budega e Amigos
Dia 4 Fev - Sábado - 19h30

Casa de Cultura Museu José de Dome – Charitas

- Exposição Coletiva Cultura do Amanhã
De Terça-Feira A Domingo Das 15h Às 19h

Pintores: José De Dome Oliveira (In Memória) | Amaro Dudo Mascotinho | Glória Rimes | Ivan Amorin | Maria Luisa | Nelson Feitosa | Norma Fonseca | Paulo Luiz | Selemar | Seroma | Tereza M. Lean

Escultores: Chico Tabibuia | (In Memória) Anfredo Rainho | Antony Aldridge | Chiquinho Da Sucata | Fernando Nascimento | Marreta | Roberto Pessoa

- Fábrica De Música | Projeto Peró | Sarah Dhy
Dia 28 Jan - Quarta - 19h30

Encerramento

- Folia Cultural
Domingo - 05 de Fev - 20h

Museu e Casa de Cultura José de Dome – Charitas
Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no centro da cidade.

Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb
Rua Aníbal Amador do Vale, s/n - Algodoal