Ciência e Tecnologia divulga lista para retirada de diplomas

Por em 20/06/2017

A Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação convoca a população para retirar os certificados de diversos cursos que se encontram na sede da pasta. Ao todo, são 324 documentos referentes a cursos oferecidos pela Coordenadoria entre 2010 e 2016 para servidores públicos. O prazo para a retirada é até o dia 14 de julho e após esse período os documentos serão enviados para o arquivo geral da Prefeitura.

A partir do dia 14, aqueles que quiseram resgatar os diplomas terão que abrir um processo e aguardar os trâmites legais. De acordo com o coordenador-geral de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira, é de extrema importância que os titulares dos diplomas os retirem.

"Todo e qualquer documento é importante e deve estar com o seu titular. No caso desses certificados e diplomas, temos papel arquivado desde 2010. Além do valor documental, esses papéis comprovam a qualificação profissional dos servidores da rede pública municipal de ensino e, obviamente, o aporte de recursos para que as pessoas tivessem a oportunidade da realização dos cursos. Por isso é que decidimos divulgar para que as pessoas saibam que ainda estamos de posse desse material", explicou o coordenador.

Para conferir a listagem dos nomes, basta acessar o site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br) e clicar no botão "Lista de Certificados". Depois, para retirar o diploma na sede da Coordenadoria-Geral é necessário apresentar um documento de identidade original com foto. O endereço da pasta é Rua Florisbela da Penha, 292, no Braga (em frente ao Fórum).