Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Ciência e Tecnologia se reúne com lideranças comunitárias

Por em 01/06/2017
O coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira, participou de uma reunião com lideranças comunitárias na quarta-feira (31) na sede da 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Braga. O convite foi feito pelo presidente da União das Associações de Moradores de Cabo Frio (Uni-Amacaf), Benedito Ribeiro, organizador do encontro.

Na ocasião, Alessandro Teixeira apresentou as ações desenvolvidas pela pasta desde janeiro e falou da importância do diálogo para avaliar a implantação dos projetos nos bairros, de acordo com as necessidades de cada local. 

“A primeira etapa a ser vencida no sentido da implementação dos projetos desenvolvidos pela Coordenadoria é o diagnóstico do cenário, um levantamento do perfil do que é necessário em cada local. Para isso, é fundamental dialogar com todos os setores da sociedade”, explicou.

O coordenador ressaltou ainda importância de existir um mediador entre a comunidade e o poder público para que os projetos sejam colocados em prática, e destacou o papel que o presidente da UNI-Amacaf está exercendo no processo de implantação dos cursos nos bairros. 

“O presidente Bené, além da liderança consolidada entre os representantes comunitários, tem exercido fundamental papel no sentido da interlocução entre os bairros e o poder público. Com a Coordenadoria de Ciência e Tecnologia não tem sido diferente, o que nos deixa bastante confortáveis para avançar com as ações de nossa pasta”, concluiu Alessandro.