‘Cine em Cena’ encerra programação com participação da Secretária de Educação

Por em 30/06/2017
Foram três dias de entretenimento e conhecimento longe das quatro paredes da sala de aula. Alunos de escolas públicas do Distrito de Tamoios tiveram o privilégio de participar do ‘Cine em Cena’, um projeto de iniciativa da CCR Via Lagos, concessionária que administra a RJ-124, apoiado pela Prefeitura, que leva filmes gratuitos em uma sala de cinema itinerante aos municípios. As sessões terminaram na quinta-feira (29) e contou com a participação da secretária de Educação, Laura Barreto.

Na quinta os estudantes assistiram  à  exibição de quatro filmes: "O Bom Dinossauro", "No Coração do Mar", "Goosebumps: Monstros e Arrepios" e "Vingadores 2: Era de Ultron". As sessões aconteceram na Rua dos Pescados, na lateral do Espaço de Eventos de Unamar. Participaram da atividade no último dia do projeto 675 alunos de quatro unidades escolares:  Escola M. Professora Amélia Ferreira; Escola M. Professora Luceleléa Rodrigues da Costa;  Escola Agrícola M. Nilo Batista; e Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp.

Cerca de 2025 estudantes foram contemplados durante os três dias de evento.  A sala itinerante contou com 225 lugares e esteve cheia em todas as sessões do Cine em Cena. No total foram exibidos 12 filmes, quatro sessões por dia. A estrutura contou com saída de emergência sinalizada, ar condicionado, sistema de som, cenografia, projeção 2D/3D e tela de 26m². Toda a estrutura era adaptada para receber portadores de necessidades especiais.