Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Cinema no Charitas exibe filme sobre chacina de Vigário Geral

Por em 09/06/2017

Aconteceu nesta quinta-feira (8) a segunda sessão do Projeto Cinema no Charitas, com a exibição do documentário "Lembrar para não esquecer", do cineasta Milton Alencar Júnior. Após a exibição os presentes participaram de um debate.

O projeto Cinema no Charitas foi inaugurado no início de junho e tem o objetivo de exibir gratuitamente filmes em formato de documentários, sempre com discussões ao término das sessões. Os filmes e temas para debate serão exibidos e divulgados semanalmente, às quintas-feiras, a partir das 20h.

De acordo com Carlos Ernesto, supervisor de Cultura, esta iniciativa visa promover uma movimentação na cultura local. "Temos que entender o projeto como uma manifestação cultural, não é um evento, queremos deixar um legado para cidade", ressalta ele.

O filme exibido nesta quinta (8) relatou a chacina de Vigário Geral, que marcou a história do Rio de Janeiro e do Brasil. O crime ocorreu na madrugada do dia 29 de agosto de 1993, 21 jovens foram brutalmente assassinados por policiais e ex-policiais na comunidade carioca.

O Museu José de Dome (Charitas) está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.