Circuito de B. Boys começa nesta sexta no Jardim Esperança

Por em 28/07/2017
Para os amantes do hip hop, começa nesta sexta-feira (28) o circuito de B. Boys na Roda Cultural do Jardim Esperança. A programação vai se estender pelas próximas quatro sextas-feiras. Os B. Boys são dançarinos do street dance, a popular dança de rua. Dentro das atividades da Roda Cultural ainda tem roda de capoeira, com o mestre Sapão, num espaço anexo à praça. Além disso, um slackline ficará à disposição do público que curte a modalidade esportiva, e seu uso será livre, sempre acompanhado de um instrutor.

Ainda nesta sexta rola no evento a etapa final da Pracity, que é uma batalha de MC’s. A competição, que aconteceu em quatro semanas chega agora na grande final, que vai  contar com 4 finalistas. Os primeiros colocados serão premiados com o apoio do comércio local.

Os quatro finalistas participam de três categorias na grande final: batalha de paz, batalha de sangue e batalha de conhecimento. A batalha de paz é um duelo mais light, no qual os MC’s se enfrentam com rimas sem ofensas. A batalha de sangue é um pouco mais pesada, com alto teor de ironia e às vezes, em determinados casos, uma ofensa voltada diretamente para o MC adversário. Já a batalha de conhecimento é freestyle, no qual os MC’s fazem as rima livremente, a partir de um tema predeterminado pelo locutor do evento. Vale destacar que mesmo a batalha de sangue, por ser mais pesada, é puramente profissional, teatral, não há desavenças reais e nem brigas entre os MC’s, é só mais uma modalidade de entretenimento.