Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Colônia dos Pescadores Z-4 elege chapa para mandato de três anos

Por em 13/06/2017
Pela segunda vez consecutiva Alexandre Marques foi eleito para assumir o cargo de presidente da Colônia de Pescadores Z-4 de Cabo Frio. A escolha foi feita no último fim de semana e a vice-presidência foi conquistada por Lucimar Damard, primeira mulher a assumir o cargo na cidade. Atualmente, Alexandre acumula a função de superintende de Pesca e Aquicultura do município.

"Estou muito feliz com a oportunidade de estar a frente da diretoria da Colônia Z-4. Muito embora, eu já trabalhe com a pesca há quinze anos. Esta eleição teve um diferencial, pois trouxe duas mulheres para compor a chapa, eu e Janeci Rodrigues, que é uma guerreira e só vem somar com a gente" - afirma. Janeci é suplente na diretoria executiva da colônia, declarou Lucimar Damard. 

A votação aconteceu no último domingo (11) na Colônia dos Pescadores, no bairro São Bento. A eleição começou às 8h e seguiu até às 16h. Foram 142 votos a favor, 02 contras e 02 anulados por rasura. A escolha  acontece a cada três anos e, segundo Alexandre, este ano mais uma vez não houve chapa para concorrer. Cada pescador associado recebeu uma cédula e escreveu a palavra sim ou não.

Em Cabo Frio são quase cinco mil profissionais da pesca, mas os cadastrados na Colônia são apenas 2.100. À frente da Colônia desde julho de 2010, Alexandre comemora a segunda vitória consecutiva. “Com todas as dificuldades que passamos para manter as portas da Colônia abertas, ficamos felizes com o resultado. Se os pescadores não estivessem satisfeitos com o nosso trabalho, o desfecho seria outro”, disse Alexandre. 

A Colônia dos Pescadores fica localizada na Rua Major Belegard, s/n, no bairro São Bento. O telefone é (22) 2643 5525