Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural retoma atividades

Por em 08/08/2017

Após mais de um ano com atividades suspensas, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Cabo Frio retomou os serviços em uma reunião realizada nesta terça-feira (8) na Fazenda Campos Novos. O encontro teve o objetivo de reorganizar a mesa diretora do conselho e implantar um calendário de reuniões.

Para o secretário municipal de Agricultura, Gustavo Gonçalves, este é um importante passo para o desenvolvimento rural da cidade. “A reestruturação do Conselho mostra a nossa busca pelo crescimento e valorização da área rural do município de maneira efetiva, ouvindo e unindo forças com envolvidos em busca de melhorias”, afirmou.

O Conselho Municipal é composto por membros da sociedade civil e do poder executivo. Cabe ao órgão propor políticas, além de opinar e debater ações para o desenvolvimento da agricultura familiar. Estiveram presentes no encontro representantes da Associação de Pequenos Produtores, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabo Frio, dos quilombos do bairro Botafogo, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater), e da Escola Agrícola Municipal Nilo Peçanha.

As próximas reuniões do Conselho estão previstas para o dia 6 de setembro, 4 de outubro, 8 de novembro e 6 de dezembro. Todos os encontros vão acontecer na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, onde funciona a Secretaria de Agricultura.