Conselho Municipal de Meio Ambiente é reativado

Por em 01/08/2017
O meio ambiente de Cabo Frio ganha mais um aliado nas questões  referentes à ecologia. O Conselho Municipal de Meio Ambiente foi reativado. O órgão tem como objetivo debater ações de prevenção e soluções das questões ambientais. Em uma reunião no auditório da Prefeitura nesta quarta-feira (2), às 9h,  será definida a mesa diretora do conselho.

O conselho municipal é formado por 12 membros, sendo seis representantes da sociedade civil e seis do poder executivo. Cabe ao conselho propor políticas ambientais ao município, além de opinar e debater ações para preservação e recuperação dos ambientes da cidade de forma democrática.

“Este é um passo muito importante porque estamos obedecendo um dos pré-requisitos para arrecadação do ICMS Verde, além de assegurar a transparência das ações municipais e legitimar as políticas ambientais com maior participação da sociedade”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.