Coordenadoria da Mulher participa de evento sobre diversidade e Direitos Humanos

Por em 30/06/2017
Representantes da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher de Cabo Frio participaram na quinta-feira (29) do evento "Diversidade Sexual e Direitos Humanos: diálogos contemporâneos e a universidade", realizado na Universidade Estácio de Sá, campus Cabo Frio, com palestras sobre a diversidade e as dificuldades encontradas por negros e transexuais.

O jornalista e professor Tiago Alves Pereira, que é mestrando do Programa de Relações Étnico-raciais do Cefet-RJ, falou sobre “Diversidade: Diálogos entre História, Resistência e Políticas Públicas”. E o tema “Rastros da opressão na educação e ação social contextualizadora na prática docente de uma travesti educadora e sem passabilidade”, foi abordado pela transexual Sara Pimenta Gonçalves, pedagoga (Uerj) e graduada em Letras-Inglês (Unesa).

De acordo com a Coordenadora-Geral dos Direitos da Mulher, Tereza Tenan, eventos como esse são de extrema importância porque servem para integrar as pessoas transexuais na sociedade. "Essas iniciativas ajudam a quebrar o binarismo paradigmático de gênero, reforçando o reconhecimento da construção social e individual de gênero como fator imprescindível para o pleno gozo da dignidade humana", afirmou.

Participaram do evento a representante da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, a assistente social Renata Rocha, a Coordenadora de Equidade de Gênero e assistente social Gisele Nascimento, além da advogada Marcília Cohen.