Coordenadoria da Mulher promove encontro para equipes da Assistência Social

Por em 23/05/2017
A Coordenadoria-Geral do Direto da Mulher promove nesta quarta-feira (24) um encontro entre as equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social e da Guarda Civil Municipal. O objetivo é realizar uma roda de conversa sobre o atendimento à mulher na rede pública através de palestras. O evento acontece na Universidade Estácio de Sá, das 8h às 17h.

As palestras serão ministradas por Cristina Fernandes, coordenadora do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Márcia Lyra, no Rio de Janeiro, e Tatiana Crispim, a primeira advogada transexual de Cabo Frio.

“No encontro vamos mostrar como funciona o atendimento às mulheres vítimas de violência e como elas devem ser encaminhadas ao serviço do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), além de sensibilizar os demais setores de como atender essas mulheres, eliminando a discriminação e o possível preconceito institucional”, explicou a coordenadora Tereza Tenan, da Coordenadoria-Geral do Direto da Mulher.

Ainda segundo Tenan, oitenta profissionais que atuam no Ceam, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e na Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do município confirmaram presença no evento. A equipe da Coordenadoria da Mulher de Arraial do Cabo também irá participar.