Convênio vai contribuir para a formação profissional de alunos e colaboradores de escolas municipais

Por em 01/06/2017
A Coordenadoria de Ciências, Tecnologia e Inovação firmou uma parceria com SER Instituto de Qualificação para desenvolver três projetos que contribuam para o desenvolvimento profissional de alunos e colaboradores da rede municipal de ensino.

O primeiro projeto é a criação de um ciclo de palestras na área de orientação profissional para adolescentes e jovens. Sabe-se que a escolha da carreira profissional é sempre um desafio e nada melhor do que debater o assunto para que as dúvidas sejam esclarecidas.

Outro benefício do convênio é a distribuição de três bolsas de estudos de 100% para cada uma das escolas da rede municipal, direcionada aos colaboradores. O terceiro projeto é voltado para os professores, que serão beneficiados com qualificação profissional na área de informática.

“Com o objetivo da qualificação de professores e colaboradores da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio, na área de Informática, e a formação de alunos para o mercado de trabalho, o SER Instituto de Qualificação acredita que a parceria com a Prefeitura da Cidade será um exemplo bem sucedido da relação público-privada, que validará a ação político-pedagógico junto à comunidade escolar”, disse a gestora educacional do Instituto Ser de Qualificação, Emilene Costa.

DESCONTO PARA SERVIDORES

Servidores públicos e seus dependentes que desejam se qualificar não podem perder essa oportunidade.  A Coordenadoria de Ciências, Tecnologia e Inovação também firmou uma parceria com o SER Instituto de Qualificação para descontos de 65% em alguns cursos, exceto fotografia, auxiliar de veterinária e auxiliar de farmácia. São considerados dependentes dos servidores (pais, irmãos consanguíneos, conjugues e filhos, incluindo filhos adotivos devidamente reconhecidos).

O Ser Instituto de Qualificação oferece cursos de Inglês, espanhol, gestão administrativa, marketing digital, informática profissional, web avançado, designer, manutenção e programação e informática para a melhor idade. A instituição funciona de 8h às 21h, no Edifício Doutor Álvaro de Castro, localizado na Avenida Assunção, 435, loja 05, bairro São Bento.