Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Coordenadoria do Direito da Mulher firma parceria para curso de qualificação profissional

Por em 14/06/2017
A coordenadora-geral do Direito da Mulher, Tereza Tenan, participou de uma reunião na terça-feira (13) com doutor Francisco José, coordenador do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho- Promover. Esse primeiro encontro tem o objetivo de firmar parceria para fazer o uma capacitação para equipe e também para as mulheres assistidas pela coordenadoria.

A reunião aconteceu na sede da Coordenadoria de Direito da Mulher, e contou ainda com a presença da coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), Nilma Carneiro, e da assistente social, Lana Vaz.

“A previsão é que primeiro o treinamento/capacitação seja apenas para a equipe técnica e posteriormente estendido as nossas assistidas”, explicou a coordenadora do Direito da Mulher, Tereza Tenan informando ainda que a parceria está em fase inicial e ainda não tem data para começar.

Sobre o PROMOVER
O Programa refere-se à mobilização, encaminhamento e acompanhamento dos usuários em situação de vulnerabilidade e, ou risco social para acesso a cursos de capacitação, formação profissional e demais ações de inclusão produtiva. Propõe ações e atividades de caráter educativo, informativo ou de orientação social que circulem informações a respeito dos cursos oferecidos pelo Pronatec, das iniciativas de inclusão produtiva e demais ofertas do município, com intuito de expandir o acesso a direitos, promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida da população beneficiada.