Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Coordenadoria-Geral da Mulher firma parceria com Nudem

Por em 13/04/2017
Nesta quarta-feira (12) em uma reunião no Núcleo dos Direitos da Mulher (Nudem) e de Vítimas de Violência de Gênero da Defensoria Pública, no Rio de Janeiro, a Coordenadoria-Geral de Direitos da Mulher de Cabo Frio firmou uma parceria para capacitação técnica da equipe e também para o atendimento preferencial das usuárias do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).

A parceria visa, ainda, incentivar o público do Ceam a procurar também a Defensoria Pública,onde há atendimento jurídico e psicossocial continuado, nos casos de violência de gênero.

Na reunião estiveram presentes as representantes da Defensoria Pública, Arlanza Rebello, Matilde Alonso e Simone Estrellita; e a Coordenadora-Geral dos Direitos da Mulher de Cabo Frio, Tereza Tenan, que apresentou o organograma da equipe técnica e administrativa do órgão.

"Esse encontro foi uma oportunidade para conhecer o espaço de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e de violência de gênero. E essa parceria representa um avanço no atendimento às nossas usuárias e para as mulheres assistidas pela Defensoria Pública", afirmou Tereza Tenan.

Ainda segundo ela, um outro encontro acontecerá nos próximos dias, desta vez em Cabo Frio, para fortalecer ainda mais a parceria.