Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Defesa Civil de Cabo Frio participa de curso de capacitação

Por em 11/07/2017
A Defesa Civil de Cabo Frio participou de um curso de capacitação ministrado pelo Corpo de Bombeiros. O curso de Prevenção contra Incêndio e Pânico aconteceu na sede dos Bombeiros em Cabo Frio, na Avenida Nilo Peçanha e no Colégio Estadual Miguel Couto, durante toda a semana passada, e foi voltado para o conhecimento de aprimoramento de técnicas de salvamento e situações perigosas. O curso foi realizado na semana de aniversário do CBMERJ.

Além dos agentes da Defesa Civil de Cabo Frio, participaram do curso agentes de outras cidades da região. De acordo com Major BM Carlos Ernesto, da Defesa Civil de Cabo Frio, os agentes de Cabo Frio são muito bem instruídos, e isso é importante na hora dos salvamentos. 

“Todos os nossos agentes possuem formação de bombeiro profissional civil, que é fornecida pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Essa qualificação é fundamental para executar as ações em campo. Temos que manter a equipe sempre apta para, na hora das ocorrências, atender da melhor forma possível”, conta ele.

Essa não é a primeira participação da Defesa Civil de Cabo Frio em cursos de capacitação. Em maio os agentes participaram de um curso voltado para a reciclagem dos agentes, na sede da Defesa Civil estadual, na Praça da Bandeira, na capital. E em agosto eles vão participar de outro curso, que visa à expansão das técnicas de salvamento e atuação de agentes.