Educação abre inscrições para relotação e remoção de profissionais efetivos

Por da Redação em 13/03/2017
A Secretaria de Educação de Cabo Frio abriu edital para processo de relotação e remoção dos profissionais efetivos da rede municipal de ensino. A relotação é um procedimento direcionado aos que são lotados em escolas que serão extintas ou que terão segmentos encerrados. Para classificação dos servidores serão considerados os critérios de assiduidade, tempo de serviço e formação continuada.

Os interessados devem preencher um formulário de inscrição e entregá-lo à direção da escola nos dias 16 e 17 de março com a cópia da documentação, em envelope lacrado e identificado. Os documentos serão encaminhados para o Setor de Recursos Humanos da SEME. O processo de escolha para relotação ocorrerá no dia 31, na Escola Municipal Domingos Gouvêa, no bairro Portinho.

Também estão abertas as inscrições para remoção dos profissionais efetivos que desejam atuar em outra unidade. Os professores e funcionários interessados devem fazer a inscrição no site oficial da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br), entre os dias 14 e 20 de março. Nesse mesmo período, devem entregar nas escolas onde estão atuando a documentação informada e a impressão do formulário de inscrição, em envelope lacrado e devidamente identificado. Os documentos serão analisados entre os dias 21 e 22 e o resultado será divulgado no site da Prefeitura no dia 3 de abril.

O candidato que não concordar com a pontuação divulgada pode entrar com recurso nos dias 4 e 5 de abril, no Setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação. No dia 10 de abril será divulgada a classificação final e entre os dias 11 e 13 de abril será realizada a escolha, também na Escola Municipal Domingos Gouvêa, na seguinte ordem: Educação Infantil, Orientador Educacional e Supervisor Escolar, no dia 11; Ensino Fundamental I (1.º ao 5.º ano), Auxiliar de Classe, Inspetor de Aluno e Secretário Escolar, no dia 12; e Ensino Fundamental II (6.º ao 9.º ano), no dia 13.