Educação anuncia reforma dos Centros de Atendimento Pedagógico

Por em 11/04/2017
A Secretaria de Educação se reuniu, no início deste mês, com diretores dos Centros de Atendimento Pedagógico – CENAPES, com o objetivo de definir as intervenções estruturais necessárias, pois, uma vez que houve mudança de endereços, requer adaptações e reformas. Apenas o C.E.E.I. Prof. Durval Silva permanecerá no mesmo local, mas o prédio também necessita ser reformado. A previsão de conclusão das intervenções é no segundo semestre.

Os CENAPES são voltados para alunos com transtornos funcionais específicos, como transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, dislexia, dislalia, dentre outros e/ou dificuldades acentuadas de aprendizagem.

Paralelamente à reforma, a Secretaria solicitará às unidades escolares que informem quantos alunos precisam do atendimento especializado nos Centros e também lançará, nas próximas semanas, resoluções específicas para a seleção de profissionais estatutários para atuar nos Centros e em Salas de Recursos Multifuncionais, como em outros momentos.

"No ano de 2012, a SEME concluiu o documento sobre a Política Municipal de Educação Especial denominado 'Diretrizes da Política Municipal de Educação Especial', onde os CENAPES foram incluídos por contribuírem para o desenvolvimento de seu público-alvo. Consideramos de suma importância todo e qualquer investimento a ser feito nessas unidades de apoio e não mediremos esforços para concluirmos essas reformas antes do prazo", ressaltou a Secretária da pasta, Laura Barreto.