Educação estabelece procedimentos para nucleação das escolas municipais

Por em 02/03/2017
Vai até o dia 10 de março o período de reserva de vagas para os alunos da rede municipal concluintes da Creche, Pré-Escola e 5.º ano que estudam em escolas que não oferecem todas as etapas/anos de escolaridade. O mesmo acontece para os remanejados das unidades que não funcionarão a partir de 2017: Escolas Municipais do Braga, do Peró e Professora Iara Coutinho Gomes.

A reserva de vagas dos alunos que se encontram nesses casos deverá ser realizada pelos pais e/ou responsáveis; e se não for efetuada até o dia 10 de março, os estudantes concorrerão às vagas junto com os candidatos às matrículas novas.

Estes procedimentos são definidos na Resolução N.º03, de 16 de fevereiro de 2017, que trata da nucleação das unidades escolares com objetivo de garantir matrícula para todos os estudantes da rede. Por conta da greve de 2016 e da reposição das aulas que só será encerrada em 13 de abril, os estudantes serão encaminhados às unidades escolares de destino, mas a efetivação da matrícula estará condicionada ao resultado final de cada um. Somente após esse resultado, as unidades escolares de origem deverão fornecer aos alunos ou aos responsáveis (no caso de menores), o protocolo de transferência, bem como as informações sobre os documentos necessários para matrícula nas escolas de destino.