Educação participa de encontro promovido pelo MP-RJ

Por em 27/06/2017
Representantes da Secretaria de Educação de Cabo Frio participaram nesta segunda-feira, 26 de junho, do V Encontro Estadual Ministério Público e o Controle Social na Educação com o tema “O Cumprimento das Metas dos Planos de Educação no Cenário da Crise Fiscal”.

O objetivo do evento é debater a importância da contribuição de todos para o efetivo cumprimento dos Planos Estadual e Municipal de Educação a partir de reflexões sobre o destino dos recursos constitucional e legalmente vinculados à garantia do direito à educação. além disso, trata ainda da consolidação das instâncias de controle social, da definição de ações concretas de monitoramento e da ação dos órgãos de controle externo.

Estiveram presentes ao evento representando Cabo Frio, a chefe de gabinete e pedagoga Aline Alves; o superintendente de Recursos Humanos e advogado Jales Lins; a diretora do Departamento Financeiro e professora Elísia Senos e a diretora-adjunta da Escola Municipal Edith Castro dos Santos, professora Daniele Gomes.