Educação reúne diretores e responsáveis pelo Censo Escolar para orientações

Por em 22/02/2017

A Secretaria de Educação reuniu diretores das 90 escolas da rede municipal, funcionários responsáveis pelo Censo Escolar, além da equipe da Superintendência de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais e da Assessoria Especial de Tecnologia da Informação Educacional para tratar de assuntos pertinentes às ações desenvolvidas na pasta.

No encontro foram apresentados quatro temas norteadores das atividades da Secretaria: censo escolar, recadastramento de servidores da Educação, pré-matrícula on-line e Sistema de Gestão de Tecnologia Educacional (Sigete). A reunião foi dividida em dois momentos para atender aos 180 profissionais. A secretária Laura Barreto abriu a reunião e as atividades foram conduzidas pela superintendente Márcia Tardelli, que direcionou as responsáveis pelos setores a apresentarem os temas e esclarecerem dúvidas.

“Estamos na segunda fase do censo escolar onde são coletados os dados sobre o rendimento e o movimento escolar dos alunos como aprovação, reprovação e transferência de escola. Este processo é fundamental para contabilizar o número de matrículas porque a partir desses dados o governo federal define o repasse de verbas e a execução de programas”, explicou Laura Barreto.

Segundo ela, estes encontros são referentes ao ano letivo de 2016, ainda em curso em 70 unidades escolares de Cabo Frio, mas com orientações fundamentais para o ano letivo de 2017 que terá início em 24 de abril.

Os educadores receberam ainda informações sobre o recadastramento de servidores da Educação, que será realizado no mês de março; esclarecimentos sobre a pré-matrícula on-line e tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o encaminhamento de alunos através do Sigete.