Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Em noite de arte e saúde, Cháritas inaugura 2ª Mostra Rosarte

Por em 08/05/2017
Uma noite de pintura, fotografia e conscientização embalada pela música do piano de Ivan Morini. Assim foi a prestigiada abertura da 2ª Mostra Rosarte, nesta noite de sexta-feira (5), no Charitas. O evento reuniu amantes da arte, que puderam apreciar 17 pinturas de diversos artistas locais, fotografias de Evangelos Pagalidis e peças de ‘Suseiki” de Marcelo Martins.

A mostra, organizada pela Associação das Amigas da Mama, é voltada para ajudar portadores de câncer de mama e tem como tema “Entre o Céu e a Terra – Santas, Mulheres e Cabo Frio”. A exposição fica em cartaz no Charitas até o próximo dia 31.

“Nós criamos essa mostra pra conscientizar as pessoas que o câncer não é tão horrível assim Quando tive, tinha gente que dava três passos para trás quando sabia, as pessoas se afastavam. Queremos acabar com este estigma. Espero que as pessoas venham e através da arte possam mudar sua visão sobre a doença” disse Betina Heig, das Amigas da Mama.

A artista plástica Laura Coloma ressaltou a importância da exposição.

“Acho muito importante participar desse evento, ajudar de alguma forma as Amigas da Mama”, declarou.

A mostra tem o apoio da Secretaria de Cultura de Cabo Frio. O sub-secretário, João Félix, participou da noite de abertura.

“O Cháritas é nossa referencia, não só aqui, como na região. Importante ter uma exposição desse gênero porque mistura saúde e arte, para que possamos ser mais sensíveis à questão da saúde. A casa absorve essa demanda. Uma exposição dessa só vem engrandecer. A Secretaria de Cultura tem trabalhado nesse sentido, de levar a arte para amenizar a dor”, finalizou João Félix.

No fim de semana, o Charitas funciona das 16h às 21h.