Encerramento do ano eletivo de 2016 começa nesta quarta

Por em 30/01/2017
Os alunos da rede municipal de ensino que não concluíram o ano letivo de 2016 por conta da greve dos professores retornam às salas de aulas nesta quarta-feira (1º). A reposição do calendário letivo acontece em 70 das 90 unidades de ensino da rede.

Segundo a secretária de Educação, Laura Barreto, este é um momento atípico, já que cada unidade de ensino apresenta um cenário diferente.

“Cada escola teve uma realidade de greve e, por isso, o calendário de reposição não será único. Em algumas unidades apenas os profissionais de um determinado turno aderiram à greve. Em outras, houve o fechamento da unidade, e ainda há escolas com apenas alguns profissionais em paralisação”, informou a secretária.

Diante deste quadro, é importante que os pais e responsáveis façam contato com os diretores das escolas em que seus filhos estudam para serem informados sobre o calendário de reposição e para eventuais dúvidas.

Calendário letivo 2017

A renovação de matrícula para o ano de 2017 acontece a partir desta segunda-feira (30) e vai até o dia 17 de fevereiro em todas as 90 unidades escolares. Para a renovação, os pais e responsáveis devem comparecer à escola do seu filho.  As novas matriculas para o ano letivo 2017 estão previstas para o início de março.