Escola Municipal Professor Edilson Duarte celebra 40 anos de atividades

Por em 31/03/2017
A Escola Municipal Professor Edilson Duarte, uma das mais tradicionais de Cabo Frio, comemorou 40 anos de funcionamento na última quinta-feira (30). As atividades reuniram diversas pessoas que de alguma forma passaram pela instituição ou contribuíram para a unidade.

O encontro reuniu a primeira diretora da unidade escolar, professora Daracy Dinucci; o Prefeito de 1977, José Bonifácio Novellino; o atual Prefeito, Marquinho Mendes; outros ex-diretores, ex-professores, ex-funcionários e ex-alunos, vereadores e a atual equipe de direção, professores, funcionários, alunos e a secretária de Educação, professora Laura Barreto.

As celebrações começaram com um café da manhã e homenagem à professora Daracy que, emocionada, relembrou com detalhes a criação da escola e as instalações do primeiro prédio. Como nos outros dias da rotina escolar, os alunos cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Na programação, recreação com jogos e brincadeiras, almoço festivo, algodão doce, pipoca, bolo, alegria e muitas fotos para registrar os encontros e amenizar a saudade que falou alto nesse dia. A professora Palmira Domingues, atual diretora-adjunta, ressaltou a alegria de fazer parte da equipe da escola:

“Hoje é o início de um ano com inúmeras comemorações. Temos muitos motivos para festejar, como nossos ex-alunos que se destacam no cenário municipal e nacional. Exemplos são Antônio Wagner, o Kbça Futsal, Vinícius Rangel, campeão brasileiro juvenil de ciclismo, hoje brilhando em Brusque, Santa Catarina, e Felipe Vizeu, jogador do Flamengo que despertou seu talento pelo futebol na quadra da nossa escola", enumerou a diretora.

A secretária de Educação, professora Laura Barreto, destacou sua experiência como professora e diretora da unidade e a emoção que sentiu ao reencontrar tantas pessoas queridas naquela escola, que foi tão significativa para sua vida pessoal e profissional.

Também participaram da comemoração os policiais militares que fazem parte da Ronda Escolar. Os agentes surpreenderam os alunos ao aceitarem o convite para um jogo de basquete. Detalhe: os policiais ganharam do time dos alunos por 14x07.