Escola Municipal Professor Edilson Duarte premia alunos que se destacaram em simulado

Por em 07/07/2017

A Escola Municipal Professor Edilson Duarte premiou 12 alunos que se destacaram no 1º Sistema de Avaliação Edilson Duarte (Saed). A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, dia 6, no auditório da unidade, localizada no Jardim Caiçara. Os melhores colocados ganharam diplomas e um tablet.

O 1º Saed foi um simulado aplicado para todos os 1.016 alunos do segundo segmento do ensino fundamental (6º ao 9º ano). O exame, que continha 40 questões de todas as disciplinas do currículo escolar, foi realizado no sábado letivo de 24 de junho. A prova foi preparada nos moldes de um concurso público com horário determinado para entrada na escola, apresentação de documentação escolar de identificação, preenchimento de caderno de resposta e correção das questões no mesmo dia.

De acordo com a diretora-adjunta e professora Palmira Domingues, a ideia da proposta é contribuir para a formação integral dos alunos, ajudando a prepará-los para enfrentarem provas como do Enem, vestibular e concursos públicos.

"Foi a primeira vez que esse modelo de avaliação foi desenvolvido na unidade escolar e a maioria dos alunos nunca havia participado de uma prova desse gênero", destacou a diretora-adjunta, acrescentando que a divulgação das notas gerou expectativa devido à premiação destinada aos melhores colocados.

Os alunos premiados foram:

38 pontos:

Renan da Silva